24 outubro, 2012

Pequeno Espetáculo


         São 2 da manhã e estou perdido em meu “apertamento”, bem apertado por sinal. Uma luz acesa clareia a folha onde deposito meu léxico, a televisão atua como plano de fundo, de volume baixo, para que eu não me sinta só. O vento me acompanha, numa dança fria e escura. Enquanto me arrepio com o frio das passadas e dos giros, fantasio coisas boas, divertidos momentos onde faço tudo, menos ficar fantasiando, como agora.
         A madrugada é um ensaio melancólico de uma peça que dura indeterminado tempo, os cartazes trazem imagens felizes, sorrisos, manipulando o pobre que vê. A estrela principal? Eu. Atuando sem querer em uma obra mal estruturada e que precisa de detalhes. O roteiro mal escrito não sai da monotonia diária. Ou é dia, ou é noite, nunca meio termo. Nunca feliz. Dirigindo com grande competência acabo desgovernado em minhas próprias exigências. Exigências que deveriam melhorar a atuação, mas não.
         Especulações dizem que sou incapaz, só eu digo que não, sei que aperfeiçoarei e detalhes ricos adaptarei e cercado de amores verei, os outros, menos eu, preocupado demais com o depois, estereotipando minhas ações e alterando o script, alternando opiniões. O que é bom e que pode ser ruim. Mas ao concluir, trocarei o ponto por uma vírgula, pois enquanto as palmas não soarem como uma orquestra embalada, ideias se acrescentarão, até que a arena seja pequena para a glória do gladiador.

2 comentários:

  1. Luciara de Oliveira24 de outubro de 2012 23:10

    Me identifiquei com seu texto, deve ser por morar em um apartamento pequeno ou por várias vezes me sentir perdida neste espaço. Bem, enquanto eu lia seu texto, me veio uma música na cabeça, claro que é uma musiquinha da Ritinha, "Num apartamento/Perdido na cidade/Alguém está tentando acreditar/Que as coisas vão melhorar/Ultimamente".. Essa música complementa seu texto, já ouviu? se não, ouça! Beijo, boa noite

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. :]

    Abraço.

    www.Manualfashion.com

    ResponderExcluir